Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • A revista
  • Edição atual
  • Edições anteriores
    • Edições Online
    • Edições (1993-2010)
  • Guia para autores
    • Política Editorial
    • Política de erros e retratações
    • Normas de Submissão
    • O processo de peer review da Revista Univap
    • Normas Éticas
    • Verificação de similaridade (plágio)
    • Código de Conduta
    • Submissão de Artigos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Notícias
    • Declaração de Privacidade
    • Equipe Editorial
    • Nominata de avaliadores
    • Fonte de Financiamento ou Publicidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 52 items.
  • CEM ANOS DE HISTÓRIA DO ENSINO DE FÍSICA NO BRASIL PELA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS

    Daniel Perdigão, Michelle Zampieri Ipolito
    26-10-2021
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v27i56.2502
  • A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DE RADIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO

    Matheus Carlos da Silva, Priscila Freitas Lemes, Douglas Carlos Vilela, José Silvério Edmundo Germano, Inácio Malmonge Martin
    142
    21-11-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1490
  • AÇÕES TRANSFORMADORAS DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA

    Maria Belén Salazar Posso, Vania Maria de Araújo Giaretta, Ana Lúcia Gargione Galvão Sant'Anna
    16-22
    22-12-2011
    DOI: https://doi.org/10.18066/revunivap.v17i30.23
  • REFLEXÕES SOBRE O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

    Karen Caroline Rodrigues Nascimento, Eline das Flores Victer
    18
    27-10-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1170
  • UTILIZAÇÃO DO JOGO LÚDICO NO ENSINO DE BIOLOGIA

    Laís Amorim Ferreira, Luan Cerqueira de Oliveira, Mariana Aparecida Lordeiro, Elaine Gimenez Guimarães, Erika Aparecida Silva de Freitas, Elias Terra Werner
    307
    16-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.788
  • AS METODOLOGIAS ALTERNATIVAS E O ENSINO DE QUÍMICA NA VISÃO DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL DO PIBID

    Leonardo Alcântara Alves, Alana Kelly de Medeiros Costa
    11-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v30i68.4550
  • UM OLHAR JOVEM SOBRE A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO: VIVENCIAR E SIGNIFICAR

    Carolina Moraes Fuzaro, José Edson da Silva, Glaucia Rodrigues da Costa Carvalho, Márcia Maria Dias Reis Pacheco
    371
    20-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.873
  • A MUSICALIDADE COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO

    Matheus Dall'Orto Tavares, Keminy Bautz, Erica Pereira, Elias Werner
    232
    20-12-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1684
  • O ESPORTE EDUCACIONAL FORMANDO CRIANÇAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

    Patrícia Gonçalves da Silva, Daniela Moraes Scoss
    369
    20-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.870
  • O JULGAMENTO SIMULADO E A PRODUÇÃO DE ARTIGOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO INTERDISCIPLINAR E CONTEXTUALIZAÇÃO SOCIAL DO DIREITO

    Mauricio Martins Alves, Luiz Carlos Andrade de Aquino
    48-60
    31-10-2018
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i45.2028
  • ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA O QUE SE TEM PRODUZIDO E DISCUTIDO A RESPEITO NO BRASIL

    Mírian Cristina de Moura Garrido, Larissa Rocha, Isabella Cesar, Anna Romancene
    25-03-2024
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v30i65.4489
  • EXPERIENCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FARMACOLOGIA EM MEDICINA VETERINÁRIA, EM ALEGRE- ES

    Rudison da Silva Florêncio, Mirelle Baptista Jordaim, Débora de Souza Pozzatto, Amanda Maria Miranda Rodrigues dos Santos, Rosilene do Carmo Mendes, Thaís Portes Deorce Pimenta, Gabriela Fiuza Corato, Caio Vaz Baqui Lima, Mariana Corrêa Santos, Lenir Cardso Porfírio
    78
    01-11-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.506
  • O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO JURÍDICO: O MÉTODO DO ENSINO HÍBRIDO NO CURSO DE DIREITO

    Taísa Ilana Maia de Moura, Mônica Mota Tassigny, Thomaz Edson Veloso Silva
    70-85
    31-10-2018
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i45.2018
  • USO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS

    Renan Barros da Silva
    4
    27-10-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.703
  • UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA OCC-RDD EM UM DO CURSO DE COMPUTAÇÃO

    Karina Buttignon, Ítalo Santiago Vega
    457
    01-02-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.687
  • DEBRET E RUGENDAS NOS LIVROS DIDÁTICOS: ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE IMAGENS

    Marco Antonio Alves de Oliveira, Maiara Sanches Leite, Ana Enedi Prince
    575
    21-02-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1209
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CRICIÚMA – SC

    Aline Coêlho dos Santos, Cristini Feltrin Canever, Maristela Gonçalves Giassi, Paulo Rômulo de Oliveira Frota
    68-80
    22-12-2011
    DOI: https://doi.org/10.18066/revunivap.v17i30.29
  • CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE: REVISANDO CONCEITOS E APLICAÇÕES NO ENSINO DE FÍSICA E CIÊNCIAS

    Francisco C. R. Fernandes, Alan Prestes
    26-10-2021
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v27i55.2623
  • UMA IDENTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS DE LETRAMENTO DOCENTE A PARTIR DE UM EXAME EM PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

    Silvânia da Silva Costa, Ivanete Batista dos Santos, Yzila Liziane Faria Maia de Araujo
    03-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v31i70.4581
  • AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM MUNICÍPIO POLO DA ZONA DA MATA MINEIRA

    Aline Barbosa Machado Franklin, Lidiane Espindula
    380
    23-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.886
  • AULA PRATICA DE VÍRUS E BACTÉRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Teresa de Araújo Oliveira Medeiros, Daphane Alves Dias, Jéssika Santos de Oliveira, Maria Juliana Araújo de Oliveira
    856
    03-05-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1704
  • JOGOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO

    Maria Cristina Marcelino Bento, Milena Maria Bertozi
    202
    05-12-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.621
  • EXPERIÊNCIAS DO PIBID QUE AUXILIAM NA MELHORIA DO RENDIMENTO ESCOLAR

    Irene Coelho de Araujo, Marco Aparecido Queiroz Duarte, Regina Litz Lamblém, Eder Pereira Neves
    114-129
    01-07-2020
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v26i50.2094
  • DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE VISUAL DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA RICO VIVER

    Ana Flávia Rocha de Oliveira, Celeste Marinho Manzanett
    713
    04-04-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1478
  • USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS EM EDUCAÇÃO ESCOLAR: O CELULAR COMO OBJETO DE ESTUDO NO ENSINO MÉDIO

    Maria Cristina Bento Cristina Marcelino Bento
    201
    05-12-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.617
  • PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DE QUESTÕES SÓCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    Luis Alberto dos Santos Junior, Giselle Faur de Castro Catarino
    543
    14-02-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1160
  • AS CONCEPÇÕES DOS AGENTES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR

    Jacyara de Oliveira Vanini, Tatiani de Oliveira Slesaczek, Fabiola Chesani
    30-41
    17-12-2018
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i46.1876
  • ESTUDO SOBRE A APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DE HISTÓRIA DA CINÉTICA QUÍMICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO

    José Carlos Gonçalves Coutinho, Vitor dos Santos Ferreira, Terezinha Iolanda Ayres Pereira
    283
    11-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.738
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS INSETOS: APRENDIZADO INTERATIVO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, RJ.

    Thais Berçot Pontes Teodoro, Magali Hoffmann, Gabriela Carvalho de Souza Santos, Guillermo Gonçalves Alpande
    707
    04-04-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1467
  • INSERÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO EM PINHEIRO, MARANHÃO

    Paulo Roberto Barros Gomes, Marcos Vinicius Ribeiro Melo, Núbia Fernanda Marinho Rodrigues, Rômicy Dermondes Souza , Hilton Costa Louzeiro, Maria Alves Fontenele, Victor Elias Mouchrek Filho
    21-11-2024
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v30i65.4508
  • A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO COMO ESTRTÉGIA DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE CADEIA ALIMENTAR

    Caroline Tavares Firmino, Fernanda Vargas Valadares, Juliana Pacheco Ventura, Gizely Azevedo Costa, Adriana Barra Tulli, Silvia Katia Souza, Monique Moreira Moulin
    794
    24-04-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1600
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

    Shirley Rodrigues do Nascimento, Ana Enedi Prince
    839
    09-05-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551
  • DESENVOLVIMENTO DE UM APRENDIZADO HÍBRIDO NO ENSINO DE FÍSICA EM CURSOS DE ENGENHARIA

    Larissa Maciel Nascimento, Elisangela Pavanelo, José Silvério Edmundo Germano
    469
    06-02-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1051
  • INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE BIOLOGIA, GEOGRAFIA E ARTES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO

    Mariana Spala Corrêa, Mariana Aparecida Lordeiro, Lorena Souza Castro, Esdras Santos, João Otávio da Silva Malaquias, Laís Amorim Ferreira, Erika Aparecida Silva de Freitas, Elias Terra Werner
    101
    04-11-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.737
  • OFICINA DE ORIGAMI: ATIVIDADE DESENVOLVIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO TEMA OLIMPÍADAS

    Joyce dos Santos Vieira, Aristhotelis Tadeu Tiradentes, Elias Terra Werner, Carolina Demetrio Ferreira, Andréia Weiss
    756
    09-05-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1384
  • EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Vanusa Rosa Falqueto Fracarole, Gabriela Silva de Aguiar, Glaucia Maria Ferrari
    366
    20-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.867
  • UMA BREVE ANÁLISE DO “PCK” DE UMA LICENCIADA QUE ATUA NUMA ATIVIDADE COLABORATIVA COM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Leonardo dos Santos Cunha, Luciano Fernandes Silva, Agenor Pina da Silva
    791
    24-04-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1597
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COLETA SELETIVA DE LIXO EM UMA ESCOLA NA CIDADE DE ALEGRE-ES

    Elaine Gimenez Guimarães, Keltony de Aquino Ferreira, Sabrina Buqueroni Alves, Luan de Oliveira Cerqueira, Anderson Lopes Peçanha
    229
    20-12-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.957
  • PIBID: A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO RESTABELECIMENTO DO VÍNCULO PROFESSOR E ALUNO NO PROCESSO ENSINO - APRENDIZAGEM

    Thaís de Castro Barbosa, Vera Lúcia Catoto Dias, Anamaria da Silva Martin Gascón Oliveira
    631
    15-03-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1312
  • UNIVERSIDADE E CONTROLE AS MARCAS DE UMA CULTURA UNIVERSITÁRIA UTILITARISTA

    Igor Gomes Duarte Gomide dos Santos
    02-05-2023
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v29i62.4445
  • ABORDAGEM SOBRE O CONHECIMENTO SALVO: EXCELÊNCIA ACADÊMICA, CONSTRUÇÃO HUMANA E MECANISMOS DA MEMÓRIA

    Anderson Silva, Layla Rosa Maciel Pereira
    354
    19-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.851
  • O TRABALHO DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I

    Erica Rodrigues Teixeira, Erick Silva Pinto, Luiz Fernando Araújo, Wellington Andrade Gomes, Daniela Moraes Scoss
    123
    11-11-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1558
  • INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR FUNDACIONAIS DO ESTADO DE SANTA CATARINA: COMPROMISSOS COM O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

    Argos Gumbowsky
    83-97
    05-01-2015
    DOI: https://doi.org/10.18066/revunivap.v20i36.289
  • ESCOLHA PROFISSIONAL DE ALUNOS DO ENSINO MEDIO: UM ESTUDO NA ÁREA RURAL

    Leonor M Santana, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
    394
    24-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.913
  • REFLEXÕES METODOLÓGICAS SOBRE O PAPEL DE UM GRUPO DE PESQUISA NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO: APRENDENDO NA PRÁTICA

    Kátia Zanvettor Ferreira, Paulo Roxo Barja
    128-136
    29-06-2018
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i44.361
  • PROJETO PIBID- UNINDO TEORIA A PRÁTICA NA APLICAÇÃO DO TEMA: MICROBIOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    Patrícia Batista Oliveira, Alexandra Zorzal, Monique Vargas de Gouvêa, Simone Fernandes, Andreia da Silva
    317
    17-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.798
  • ENSINO E APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA: TRADICIONAL X TECNOLOGIA

    Nelma Furtado da Costa, Juliana Gonçalves da Silva, Ana Enedi Prince
    726
    10-04-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1497
  • APLICAÇÃO DO JOGO DE DOMINÓ NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL I: ELUCIDANDO OS NUMEROS NO COTIDIANO DO ALUNO

    Maria Inês Silva Araújo, Solange Mello Ribeiro, Beatriz Maria Souza, Iuri Rojahn da Silva
    384
    23-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.891
  • PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SUPERVISORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID)

    Talita Molina Lopes, Flávia Pirovani Arial Bernardo, Elias Terra Werner
    1-16
    18-12-2017
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v23i43.1854
  • O ENSINO DA XILOGRAVURA EM ESPAÇOS FORMAIS DE EDUCAÇÃO: UM INCENTIVO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL.

    Fernanda Silvestre Grabner, Ana Enedi Prince
    212
    05-12-2016
    DOI: https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.638
1 a 50 de 52 itens 1 2 > >> 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Artigos mais lidos na Revista Univap
  • ANÁLISE POR TRIANGULAÇÃO DE MÉTODOS: UM REFERENCIAL PARA PESQUISAS QUALITATIVAS
    309
  • ADEQUAÇÃO DOS CARDÁPIOS DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO EM RELAÇÃO AO PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR
    280
  • SOFRIMENTO PSÍQUICO E CONDIÇÕES DE VIDA PRECÁRIAS
    210
  • LIDERANÇA E NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO HOSPITALAR DIANTE DA PANDEMIA DE COVID-19
    128
  • CONHECIMENTO DE MANIPULADORES DE ALIMENTOS SOBRE HIGIENE PESSOAL E BOAS PRÁTICAS NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
    115

Palavras-chave

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)
  • Español (España)

A Revista Univap, Universidade do Vale do Paraíba, São José dos Campos, SP, Brasil. e-ISSN 2237-1753 / ISSN 1517-3275
Declaração de Direito Autoral

Licença Creative Commons
A Revista Univap está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.