REFLEXÕES SOBRE O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1170Palavras-chave:
Materiais didáticos, Ensino, Aprendizagem, Matemática, Educação Básica.Resumo
Desenvolvida em uma escola pública de Teresópolis/RJ, esta pesquisa trata-se de uma reflexão sobre o uso de materiais didáticos como proposta pedagógica para tornar as aulas de matemática mais produtivas, principalmente no que diz respeito ao envolvimento do aluno. A utilização de materiais didáticos se tornou uma ferramenta importante para facilitar a aprendizagem, desta forma, iniciamos nossa investigação observando a produção de materiais didáticos desenvolvidos por alunos e, como os professores lidam com os materiais didáticos. Com o objetivo de melhorar o rendimento dos alunos e consequentemente a aprendizagem, desejamos destacar as potencialidades que o uso dos materiais didáticos pode trazer. Os resultados apontam uma preocupação com os diversos fatores que interferem na compreensão da matemática e que a escola pode sim, por meio de intervenções, motivar e sensibilizar tanto alunos, quanto professores a repensarem suas ações no ambiente escolarDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode