REFLEXÕES SOBRE O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Karen Caroline Rodrigues Nascimento Unigranrio
  • Eline das Flores Victer Unigranrio

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1170

Palavras-chave:

Materiais didáticos, Ensino, Aprendizagem, Matemática, Educação Básica.

Resumo

Desenvolvida em uma escola pública de Teresópolis/RJ, esta pesquisa trata-se de uma reflexão sobre o uso de materiais didáticos como proposta pedagógica para tornar as aulas de matemática mais produtivas, principalmente no que diz respeito ao envolvimento do aluno. A utilização de materiais didáticos se tornou uma ferramenta importante para facilitar a aprendizagem, desta forma, iniciamos nossa investigação observando a produção de materiais didáticos desenvolvidos por alunos e, como os professores lidam com os materiais didáticos. Com o objetivo de melhorar o rendimento dos alunos e consequentemente a aprendizagem, desejamos destacar as potencialidades que o uso dos materiais didáticos pode trazer. Os resultados apontam uma preocupação com os diversos fatores que interferem na compreensão da matemática e que a escola pode sim, por meio de intervenções, motivar e sensibilizar tanto alunos, quanto professores a repensarem suas ações no ambiente escolar

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-10-2016

Como Citar

Nascimento, K. C. R., & Victer, E. das F. (2016). REFLEXÕES SOBRE O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Revista Univap, 22(40), 18. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1170

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.