PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SUPERVISORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID)
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v23i43.1854Palavras-chave:
Educação básica, ensino superior, formação docente, prática pedagógica.Resumo
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) é uma iniciativa do Governo para o aperfeiçoamento da formação de professores para a Educação Básica. Este estudo teve como objetivo levantar informações sobre as percepções dos professores supervisores da educação básica acerca do Pibid e suas contribuições para a formação docente. Foi realizada uma abordagem quanti-qualitativa, com coleta de dados por meio da aplicação de questionário. Os resultados indicaram que os supervisores consideram a experiência do Pibid importante para a atuação em sala de aula e para a formação docente inicial de futuros professores. O Pibid também contribui para a prática docente dos professores supervisores e proporciona a valorização da carreira docente, incentivando à escolha pela profissão.
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