PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SUPERVISORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID)
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v23i43.1854Keywords:
Educação básica, ensino superior, formação docente, prática pedagógica.Abstract
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) é uma iniciativa do Governo para o aperfeiçoamento da formação de professores para a Educação Básica. Este estudo teve como objetivo levantar informações sobre as percepções dos professores supervisores da educação básica acerca do Pibid e suas contribuições para a formação docente. Foi realizada uma abordagem quanti-qualitativa, com coleta de dados por meio da aplicação de questionário. Os resultados indicaram que os supervisores consideram a experiência do Pibid importante para a atuação em sala de aula e para a formação docente inicial de futuros professores. O Pibid também contribui para a prática docente dos professores supervisores e proporciona a valorização da carreira docente, incentivando à escolha pela profissão.
Downloads
Downloads
Additional Files
- Figuras utilizadas no artigo "PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SUPERVISORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID)" (Português (Brasil))
- PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SUPERVISORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID) (Português (Brasil))
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode