USO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS

Autores

  • Renan Barros da Silva UNIGRANRIO

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.703

Palavras-chave:

ensino de ciências – matemática - didática - aprendizagem

Resumo

 

O Programa de Pós-graduação em Ensino das Ciências – PPGEC, da UNIGRANRIO, mantém um mestrado profissional frequentado por professores em exercício na educação básica.  Haveria uma contribuição originária dessa produção discente para a inovação didática no ensino de ciências e matemática? Para responder a essa indagação, optou-se por identificar a contribuição nas dissertações defendias no quadriênio 2012-2015 que tenham como objetivo a melhoria do ensino e aprendizagem nesse campo, na perspectiva de uma nova atitude do aluno e do professor frente ao processo educacional. O critério principal de seleção das dissertações é o uso de novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de matemática e ciências. Espera-se que, após o levantamento e análise da produção existente no período delineado, seja possível relacionar as inovações didáticas e suas aplicações no ensino, com a disponibilização de material em banco virtual como produto tecnológico da pesquisa.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renan Barros da Silva, UNIGRANRIO

Auxiliar de pesquisa no PPGEC da UNIGRANRIO

Downloads

Publicado

2016-10-27

Como Citar

Barros da Silva, R. (2016). USO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS. Revista Univap, 22(40), 4. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.703

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.