USO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.703
Resumo
O Programa de Pós-graduação em Ensino das Ciências – PPGEC, da UNIGRANRIO, mantém um mestrado profissional frequentado por professores em exercício na educação básica. Haveria uma contribuição originária dessa produção discente para a inovação didática no ensino de ciências e matemática? Para responder a essa indagação, optou-se por identificar a contribuição nas dissertações defendias no quadriênio 2012-2015 que tenham como objetivo a melhoria do ensino e aprendizagem nesse campo, na perspectiva de uma nova atitude do aluno e do professor frente ao processo educacional. O critério principal de seleção das dissertações é o uso de novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de matemática e ciências. Espera-se que, após o levantamento e análise da produção existente no período delineado, seja possível relacionar as inovações didáticas e suas aplicações no ensino, com a disponibilização de material em banco virtual como produto tecnológico da pesquisa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-10-27
Como Citar
Barros da Silva, R. (2016). USO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS. Revista Univap, 22(40), 4. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.703
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.703Resumo
O Programa de Pós-graduação em Ensino das Ciências – PPGEC, da UNIGRANRIO, mantém um mestrado profissional frequentado por professores em exercício na educação básica. Haveria uma contribuição originária dessa produção discente para a inovação didática no ensino de ciências e matemática? Para responder a essa indagação, optou-se por identificar a contribuição nas dissertações defendias no quadriênio 2012-2015 que tenham como objetivo a melhoria do ensino e aprendizagem nesse campo, na perspectiva de uma nova atitude do aluno e do professor frente ao processo educacional. O critério principal de seleção das dissertações é o uso de novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de matemática e ciências. Espera-se que, após o levantamento e análise da produção existente no período delineado, seja possível relacionar as inovações didáticas e suas aplicações no ensino, com a disponibilização de material em banco virtual como produto tecnológico da pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode