USO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.703Palabras clave:
ensino de ciências – matemática - didática - aprendizagemResumen
O Programa de Pós-graduação em Ensino das Ciências – PPGEC, da UNIGRANRIO, mantém um mestrado profissional frequentado por professores em exercício na educação básica. Haveria uma contribuição originária dessa produção discente para a inovação didática no ensino de ciências e matemática? Para responder a essa indagação, optou-se por identificar a contribuição nas dissertações defendias no quadriênio 2012-2015 que tenham como objetivo a melhoria do ensino e aprendizagem nesse campo, na perspectiva de uma nova atitude do aluno e do professor frente ao processo educacional. O critério principal de seleção das dissertações é o uso de novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de matemática e ciências. Espera-se que, após o levantamento e análise da produção existente no período delineado, seja possível relacionar as inovações didáticas e suas aplicações no ensino, com a disponibilização de material em banco virtual como produto tecnológico da pesquisa.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode