USO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS

Autores/as

  • Renan Barros da Silva UNIGRANRIO

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.703

Palabras clave:

ensino de ciências – matemática - didática - aprendizagem

Resumen

 

O Programa de Pós-graduação em Ensino das Ciências – PPGEC, da UNIGRANRIO, mantém um mestrado profissional frequentado por professores em exercício na educação básica.  Haveria uma contribuição originária dessa produção discente para a inovação didática no ensino de ciências e matemática? Para responder a essa indagação, optou-se por identificar a contribuição nas dissertações defendias no quadriênio 2012-2015 que tenham como objetivo a melhoria do ensino e aprendizagem nesse campo, na perspectiva de uma nova atitude do aluno e do professor frente ao processo educacional. O critério principal de seleção das dissertações é o uso de novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de matemática e ciências. Espera-se que, após o levantamento e análise da produção existente no período delineado, seja possível relacionar as inovações didáticas e suas aplicações no ensino, com a disponibilização de material em banco virtual como produto tecnológico da pesquisa.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Renan Barros da Silva, UNIGRANRIO

Auxiliar de pesquisa no PPGEC da UNIGRANRIO

Publicado

2016-10-27

Cómo citar

Barros da Silva, R. (2016). USO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS. Revista Univap, 22(40), 4. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.703

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.