REFLEXÕES SOBRE O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1170
Abstract
Desenvolvida em uma escola pública de Teresópolis/RJ, esta pesquisa trata-se de uma reflexão sobre o uso de materiais didáticos como proposta pedagógica para tornar as aulas de matemática mais produtivas, principalmente no que diz respeito ao envolvimento do aluno. A utilização de materiais didáticos se tornou uma ferramenta importante para facilitar a aprendizagem, desta forma, iniciamos nossa investigação observando a produção de materiais didáticos desenvolvidos por alunos e, como os professores lidam com os materiais didáticos. Com o objetivo de melhorar o rendimento dos alunos e consequentemente a aprendizagem, desejamos destacar as potencialidades que o uso dos materiais didáticos pode trazer. Os resultados apontam uma preocupação com os diversos fatores que interferem na compreensão da matemática e que a escola pode sim, por meio de intervenções, motivar e sensibilizar tanto alunos, quanto professores a repensarem suas ações no ambiente escolar
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-10-27
How to Cite
Nascimento, K. C. R., & Victer, E. das F. (2016). REFLEXÕES SOBRE O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Revista Univap, 22(40), 18. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1170
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1170Abstract
Desenvolvida em uma escola pública de Teresópolis/RJ, esta pesquisa trata-se de uma reflexão sobre o uso de materiais didáticos como proposta pedagógica para tornar as aulas de matemática mais produtivas, principalmente no que diz respeito ao envolvimento do aluno. A utilização de materiais didáticos se tornou uma ferramenta importante para facilitar a aprendizagem, desta forma, iniciamos nossa investigação observando a produção de materiais didáticos desenvolvidos por alunos e, como os professores lidam com os materiais didáticos. Com o objetivo de melhorar o rendimento dos alunos e consequentemente a aprendizagem, desejamos destacar as potencialidades que o uso dos materiais didáticos pode trazer. Os resultados apontam uma preocupação com os diversos fatores que interferem na compreensão da matemática e que a escola pode sim, por meio de intervenções, motivar e sensibilizar tanto alunos, quanto professores a repensarem suas ações no ambiente escolarDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode