REFLEXÕES SOBRE O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1170Palabras clave:
Materiais didáticos, Ensino, Aprendizagem, Matemática, Educação Básica.Resumen
Desenvolvida em uma escola pública de Teresópolis/RJ, esta pesquisa trata-se de uma reflexão sobre o uso de materiais didáticos como proposta pedagógica para tornar as aulas de matemática mais produtivas, principalmente no que diz respeito ao envolvimento do aluno. A utilização de materiais didáticos se tornou uma ferramenta importante para facilitar a aprendizagem, desta forma, iniciamos nossa investigação observando a produção de materiais didáticos desenvolvidos por alunos e, como os professores lidam com os materiais didáticos. Com o objetivo de melhorar o rendimento dos alunos e consequentemente a aprendizagem, desejamos destacar as potencialidades que o uso dos materiais didáticos pode trazer. Os resultados apontam uma preocupação com os diversos fatores que interferem na compreensão da matemática e que a escola pode sim, por meio de intervenções, motivar e sensibilizar tanto alunos, quanto professores a repensarem suas ações no ambiente escolarDescargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode