O ENSINO DA XILOGRAVURA EM ESPAÇOS FORMAIS DE EDUCAÇÃO: UM INCENTIVO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL.
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.638Palavras-chave:
Recursos didáticos e metodológicos, ensino de história, oficina xilográfica.Resumo
O presente artigo relata sobre a importância da aplicação de recursos didáticos e metodológicos no Ensino de história, fazendo o uso da contextualização e interdisciplinaridade por intermédio de uma oficina. Será abordada a importância do ensino da xilogravura nos espaços formais de educação presentes na cidade de Campos do Jordão, considerando a falta de incentivo histórico, artístico e cultural inexistente nesses locais. O projeto tem o intuito de mediar aos alunos uma assimilação e compreensão profunda sobre a história que circula a técnica xilográfica, contextualizando o tema e utilizando a interdisciplinaridade para alcançar tais objetivos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode