O ENSINO DA XILOGRAVURA EM ESPAÇOS FORMAIS DE EDUCAÇÃO: UM INCENTIVO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL.

Fernanda Silvestre Grabner, Ana Enedi Prince

Resumo


O presente artigo relata sobre a importância da aplicação de recursos didáticos e metodológicos no Ensino de história, fazendo o uso da contextualização e interdisciplinaridade por intermédio de uma oficina. Será abordada a importância do ensino da xilogravura nos espaços formais de educação presentes na cidade de Campos do Jordão, considerando a falta de incentivo histórico, artístico e cultural inexistente nesses locais. O projeto tem o intuito de mediar aos alunos uma assimilação e compreensão profunda sobre a história que circula a técnica xilográfica, contextualizando o tema e utilizando a interdisciplinaridade para alcançar tais objetivos.

 


Palavras-chave


Recursos didáticos e metodológicos, ensino de história, oficina xilográfica.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.638

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