O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1495
Resumo
Esse artigo discorre sobre o Ensino de História no Ensino Fundamental, considerando que ele deve ter como ponto de partida a história de vida do aluno, ou seja, a Identidade. Nesse contexto, o objetivo é que os alunos se reconheçam enquanto agentes da História por intermédio do desenvolvimento de metodologias apropriadas. Sendo assim, as práticas metodológicas desenvolvidas no ensino de História devem priorizar a contextualização, a valorização da sua própria história de vida e a reflexão do seu papel na sociedade, enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres, capazes de transformar a sociedade na qual estão inseridos, se constituem como funções do ensino de História.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-22
Como Citar
Azevedo, L. A. da S., & Prince, A. E. (2016). O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Univap, 22(40), 151. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1495
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1495Resumo
Esse artigo discorre sobre o Ensino de História no Ensino Fundamental, considerando que ele deve ter como ponto de partida a história de vida do aluno, ou seja, a Identidade. Nesse contexto, o objetivo é que os alunos se reconheçam enquanto agentes da História por intermédio do desenvolvimento de metodologias apropriadas. Sendo assim, as práticas metodológicas desenvolvidas no ensino de História devem priorizar a contextualização, a valorização da sua própria história de vida e a reflexão do seu papel na sociedade, enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres, capazes de transformar a sociedade na qual estão inseridos, se constituem como funções do ensino de História.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode