A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO CURRICULO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1493
Resumo
O presente artigo realizou uma reflexão acerca da importância da disciplina de História no currículo escolar, considerando a sua importância para a construção da identidade e da cidadania, além do desenvolvimento da criticidade. Reconhecemos ainda que, essa disciplina tem a função de resgatar e analisar os aspectos culturais de um determinado povo ou região, objetivando o entendimento do processo de desenvolvimento, considerando que a história analisa o passado, para a compreensão do presente. Nesse contexto, se faz pertinente ressaltar que, ela deve ser ministrada de forma lúdica e contextualizada, para que ocorra a sistematização do processo ensino e aprendizagem.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-10
Como Citar
dos Santos Fernandes Leão, V., & Prince, A. E. (2017). A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO CURRICULO ESCOLAR. Revista Univap, 22(40), 724. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1493
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1493Resumo
O presente artigo realizou uma reflexão acerca da importância da disciplina de História no currículo escolar, considerando a sua importância para a construção da identidade e da cidadania, além do desenvolvimento da criticidade. Reconhecemos ainda que, essa disciplina tem a função de resgatar e analisar os aspectos culturais de um determinado povo ou região, objetivando o entendimento do processo de desenvolvimento, considerando que a história analisa o passado, para a compreensão do presente. Nesse contexto, se faz pertinente ressaltar que, ela deve ser ministrada de forma lúdica e contextualizada, para que ocorra a sistematização do processo ensino e aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode