A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO CURRICULO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1493
Abstract
O presente artigo realizou uma reflexão acerca da importância da disciplina de História no currículo escolar, considerando a sua importância para a construção da identidade e da cidadania, além do desenvolvimento da criticidade. Reconhecemos ainda que, essa disciplina tem a função de resgatar e analisar os aspectos culturais de um determinado povo ou região, objetivando o entendimento do processo de desenvolvimento, considerando que a história analisa o passado, para a compreensão do presente. Nesse contexto, se faz pertinente ressaltar que, ela deve ser ministrada de forma lúdica e contextualizada, para que ocorra a sistematização do processo ensino e aprendizagem.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-04-10
How to Cite
dos Santos Fernandes Leão, V., & Prince, A. E. (2017). A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO CURRICULO ESCOLAR. Revista Univap, 22(40), 724. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1493
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1493Abstract
O presente artigo realizou uma reflexão acerca da importância da disciplina de História no currículo escolar, considerando a sua importância para a construção da identidade e da cidadania, além do desenvolvimento da criticidade. Reconhecemos ainda que, essa disciplina tem a função de resgatar e analisar os aspectos culturais de um determinado povo ou região, objetivando o entendimento do processo de desenvolvimento, considerando que a história analisa o passado, para a compreensão do presente. Nesse contexto, se faz pertinente ressaltar que, ela deve ser ministrada de forma lúdica e contextualizada, para que ocorra a sistematização do processo ensino e aprendizagem.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode