A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551
Resumo
O presente artigo versa sobre a importância em se trabalhar com práticas e recursos metodológicos e diversificados em sala de aula. Dentre eles, optamos no desenvolvimento de um jogo associado a um conteúdo curricular de História, voltado para alunos do Ensino Fundamental II. A concepção e a elaboração do jogo proposto devem ser realizadas em parceria com os alunos, fundamentada na concepção denominada de contrato didático pedagógico. A partir do momento em que é realizada essa parceria, os alunos passam a ter interesse e motivação. Os jogos trabalhados em sala de aula devem sempre ser elaborados e desenvolvidos de acordo com a temática proposta provenientes e associados aos conteúdos curriculares de História, propostos para a Educação Básica. A utilização de jogos no ensino de História proporciona um ensino contextualizado e eficiente de maneira lúdica.
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Publicado
2017-05-09
Como Citar
Nascimento, S. R. do, & Prince, A. E. (2017). A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II. Revista Univap, 22(40), 839. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551Resumo
O presente artigo versa sobre a importância em se trabalhar com práticas e recursos metodológicos e diversificados em sala de aula. Dentre eles, optamos no desenvolvimento de um jogo associado a um conteúdo curricular de História, voltado para alunos do Ensino Fundamental II. A concepção e a elaboração do jogo proposto devem ser realizadas em parceria com os alunos, fundamentada na concepção denominada de contrato didático pedagógico. A partir do momento em que é realizada essa parceria, os alunos passam a ter interesse e motivação. Os jogos trabalhados em sala de aula devem sempre ser elaborados e desenvolvidos de acordo com a temática proposta provenientes e associados aos conteúdos curriculares de História, propostos para a Educação Básica. A utilização de jogos no ensino de História proporciona um ensino contextualizado e eficiente de maneira lúdica.
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