A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551Palabras clave:
Recurso Didático, Jogos, Ensino de História.Resumen
O presente artigo versa sobre a importância em se trabalhar com práticas e recursos metodológicos e diversificados em sala de aula. Dentre eles, optamos no desenvolvimento de um jogo associado a um conteúdo curricular de História, voltado para alunos do Ensino Fundamental II. A concepção e a elaboração do jogo proposto devem ser realizadas em parceria com os alunos, fundamentada na concepção denominada de contrato didático pedagógico. A partir do momento em que é realizada essa parceria, os alunos passam a ter interesse e motivação. Os jogos trabalhados em sala de aula devem sempre ser elaborados e desenvolvidos de acordo com a temática proposta provenientes e associados aos conteúdos curriculares de História, propostos para a Educação Básica. A utilização de jogos no ensino de História proporciona um ensino contextualizado e eficiente de maneira lúdica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode