VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM SALA DE AULA

Autores

  • Maria Benedita Alves Muniz Universidade do Vale do Paraíba- Platanus/História
  • Ana Maria da Costa Universidade do Vale do Paraíba- Platanus/História
  • Ana Enedi Prince Universidade do Vale do Paraíba- Platanus/História

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1526

Resumo

Considerando que ainda na atualidade existe um grande preconceito em relação a etnia negra em nosso país, ocorreu a necessidade da promulgação da Lei 10.639/2003, que determina a obrigatoriedade do ensino relativo a essa etnia no contexto escolar. Reconhecendo que essa etnia foi primordial na constituição da população brasileira, faz-se necessário à sua valorização. Sendo assim, o grande legado cultural deixado por eles, bem como as riquezas do continente africano devem ser ressaltados em sala de aula. Somente por intermédio dessa valorização, iremos acabar com o preconceito racial existente em nosso país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-11

Como Citar

Alves Muniz, M. B., da Costa, A. M., & Prince, A. E. (2017). VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM SALA DE AULA. Revista Univap, 22(40), 744. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1526

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)