VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1526
Abstract
Considerando que ainda na atualidade existe um grande preconceito em relação a etnia negra em nosso país, ocorreu a necessidade da promulgação da Lei 10.639/2003, que determina a obrigatoriedade do ensino relativo a essa etnia no contexto escolar. Reconhecendo que essa etnia foi primordial na constituição da população brasileira, faz-se necessário à sua valorização. Sendo assim, o grande legado cultural deixado por eles, bem como as riquezas do continente africano devem ser ressaltados em sala de aula. Somente por intermédio dessa valorização, iremos acabar com o preconceito racial existente em nosso país.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-04-11
How to Cite
Alves Muniz, M. B., da Costa, A. M., & Prince, A. E. (2017). VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM SALA DE AULA. Revista Univap, 22(40), 744. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1526
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1526Abstract
Considerando que ainda na atualidade existe um grande preconceito em relação a etnia negra em nosso país, ocorreu a necessidade da promulgação da Lei 10.639/2003, que determina a obrigatoriedade do ensino relativo a essa etnia no contexto escolar. Reconhecendo que essa etnia foi primordial na constituição da população brasileira, faz-se necessário à sua valorização. Sendo assim, o grande legado cultural deixado por eles, bem como as riquezas do continente africano devem ser ressaltados em sala de aula. Somente por intermédio dessa valorização, iremos acabar com o preconceito racial existente em nosso país.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode