ANÁLISE DA ABORDAGEM DA REVOLUCÃO RUSSA NOS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS

Cristiane Aparecida Ribeiro, Ana Enedi Prince

Resumo


Esse artigo tem como objetivo proporcionar uma reflexão acerca da metodologia utilizada nos livros didáticos ao enfocar a Revolução Russa. Considerando que esse tema é relevante para a compreensão da sociedade contemporânea, se faz necessário que ele seja trabalhado com profundidade, de maneira contextualizada, de forma que ocorra a sistematização do processo ensino e aprendizagem. A ideologia implícita nesses conteúdos deve ser analisada e compreendida pelos discentes, proporcionando a sua reflexão para que compreendam esse importante acontecimento histórico na sua totalidade.

Palavras-chave


Revolução Russa, Livro Didático, Ideologia.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1512

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Univap

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.