ANÁLISE DA ABORDAGEM DA REVOLUCÃO RUSSA NOS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS

Autores

  • Cristiane Aparecida Ribeiro Universidade do Vale do Paraíba
  • Ana Enedi Prince Universidade do Vale do Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1512

Palavras-chave:

Revolução Russa, Livro Didático, Ideologia.

Resumo

Esse artigo tem como objetivo proporcionar uma reflexão acerca da metodologia utilizada nos livros didáticos ao enfocar a Revolução Russa. Considerando que esse tema é relevante para a compreensão da sociedade contemporânea, se faz necessário que ele seja trabalhado com profundidade, de maneira contextualizada, de forma que ocorra a sistematização do processo ensino e aprendizagem. A ideologia implícita nesses conteúdos deve ser analisada e compreendida pelos discentes, proporcionando a sua reflexão para que compreendam esse importante acontecimento histórico na sua totalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-11

Como Citar

Ribeiro, C. A., & Prince, A. E. (2017). ANÁLISE DA ABORDAGEM DA REVOLUCÃO RUSSA NOS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS. Revista Univap, 22(40), 735. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1512

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)