ANÁLISE DA ABORDAGEM DA REVOLUCÃO RUSSA NOS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS

Authors

  • Cristiane Aparecida Ribeiro Universidade do Vale do Paraíba
  • Ana Enedi Prince Universidade do Vale do Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1512

Keywords:

Revolução Russa, Livro Didático, Ideologia.

Abstract

Esse artigo tem como objetivo proporcionar uma reflexão acerca da metodologia utilizada nos livros didáticos ao enfocar a Revolução Russa. Considerando que esse tema é relevante para a compreensão da sociedade contemporânea, se faz necessário que ele seja trabalhado com profundidade, de maneira contextualizada, de forma que ocorra a sistematização do processo ensino e aprendizagem. A ideologia implícita nesses conteúdos deve ser analisada e compreendida pelos discentes, proporcionando a sua reflexão para que compreendam esse importante acontecimento histórico na sua totalidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-04-11

How to Cite

Ribeiro, C. A., & Prince, A. E. (2017). ANÁLISE DA ABORDAGEM DA REVOLUCÃO RUSSA NOS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS. Revista Univap, 22(40), 735. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1512

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 4 5 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.