O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1495
Abstract
Esse artigo discorre sobre o Ensino de História no Ensino Fundamental, considerando que ele deve ter como ponto de partida a história de vida do aluno, ou seja, a Identidade. Nesse contexto, o objetivo é que os alunos se reconheçam enquanto agentes da História por intermédio do desenvolvimento de metodologias apropriadas. Sendo assim, as práticas metodológicas desenvolvidas no ensino de História devem priorizar a contextualização, a valorização da sua própria história de vida e a reflexão do seu papel na sociedade, enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres, capazes de transformar a sociedade na qual estão inseridos, se constituem como funções do ensino de História.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-11-22
How to Cite
Azevedo, L. A. da S., & Prince, A. E. (2016). O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Univap, 22(40), 151. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1495
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1495Abstract
Esse artigo discorre sobre o Ensino de História no Ensino Fundamental, considerando que ele deve ter como ponto de partida a história de vida do aluno, ou seja, a Identidade. Nesse contexto, o objetivo é que os alunos se reconheçam enquanto agentes da História por intermédio do desenvolvimento de metodologias apropriadas. Sendo assim, as práticas metodológicas desenvolvidas no ensino de História devem priorizar a contextualização, a valorização da sua própria história de vida e a reflexão do seu papel na sociedade, enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres, capazes de transformar a sociedade na qual estão inseridos, se constituem como funções do ensino de História.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode