AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM MUNICÍPIO POLO DA ZONA DA MATA MINEIRA

Autores

  • Aline Barbosa Machado Franklin Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu
  • Lidiane Espindula Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.886

Palavras-chave:

Plano Diretor, Unidades de Ensino, Qualidade de Vida, Manhuaçu.

Resumo

Esta pesquisa apresenta parte de um estudo acerca da educação pública do Município de Manhuaçu-MG, um dos elementos que compõem a avaliação base para a revisão do Plano Diretor do município (em andamento). Tendo em vista o crescimento acelerado do processo de urbanização das cidades brasileiras, principalmente a partir da segunda metade do Séc. XX, diversos polos se formaram, entre eles em Manhuaçu, que atende cerca de trinta municípios da região. A partir de pesquisas na Secretaria de Educação do município, visitas in loco nas unidades de ensino e consulta de dados estatísticos, o estudo apresenta situação aceitável no atendimento dado à educação aos habitantes da Manhuaçu e região.

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Publicado

2017-01-23

Como Citar

Franklin, A. B. M., & Espindula, L. (2017). AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM MUNICÍPIO POLO DA ZONA DA MATA MINEIRA. Revista Univap, 22(40), 380. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.886