A MUSICALIDADE COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1684
Resumo
Com a precarização do ensino imposta ao país, principalmente no que concerne a financiamentos do mesmo, os docentes encontram-se em posições delicadas sendo-lhes impostas extensas jornadas de trabalho em diferentes instituições para a manutenção do estilo de vida desejado. Pelo fato da exaustividade da rotina docente, o tempo, tanto de planejamento quanto de ministração das aulas fica escasso devido ao conteúdo a ser aprendido ser muito vasto. Uma alternativa que pode diminuir o estresse do educador e chamar a atenção dos educandos, além de estimulá-los a aprender pode ser a utilização da musicalidade inerente ao indivíduo, por meio da confecção de paródias, viabilizando aproximar os educandos dos temas abordados e incentivar o uso da criatividade. Ao fim do trabalho foi possível observar que, ao estimular o raciocínio dos educandos e valorizar sua produção e reformulação dos conceitos compreendidos pelos mesmos, houve uma aprendizagem significativa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-20
Como Citar
Tavares, M. D., Bautz, K., Pereira, E., & Werner, E. (2016). A MUSICALIDADE COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO. Revista Univap, 22(40), 232. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1684
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1684Resumo
Com a precarização do ensino imposta ao país, principalmente no que concerne a financiamentos do mesmo, os docentes encontram-se em posições delicadas sendo-lhes impostas extensas jornadas de trabalho em diferentes instituições para a manutenção do estilo de vida desejado. Pelo fato da exaustividade da rotina docente, o tempo, tanto de planejamento quanto de ministração das aulas fica escasso devido ao conteúdo a ser aprendido ser muito vasto. Uma alternativa que pode diminuir o estresse do educador e chamar a atenção dos educandos, além de estimulá-los a aprender pode ser a utilização da musicalidade inerente ao indivíduo, por meio da confecção de paródias, viabilizando aproximar os educandos dos temas abordados e incentivar o uso da criatividade. Ao fim do trabalho foi possível observar que, ao estimular o raciocínio dos educandos e valorizar sua produção e reformulação dos conceitos compreendidos pelos mesmos, houve uma aprendizagem significativa.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode