A MUSICALIDADE COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1684
Abstract
Com a precarização do ensino imposta ao país, principalmente no que concerne a financiamentos do mesmo, os docentes encontram-se em posições delicadas sendo-lhes impostas extensas jornadas de trabalho em diferentes instituições para a manutenção do estilo de vida desejado. Pelo fato da exaustividade da rotina docente, o tempo, tanto de planejamento quanto de ministração das aulas fica escasso devido ao conteúdo a ser aprendido ser muito vasto. Uma alternativa que pode diminuir o estresse do educador e chamar a atenção dos educandos, além de estimulá-los a aprender pode ser a utilização da musicalidade inerente ao indivíduo, por meio da confecção de paródias, viabilizando aproximar os educandos dos temas abordados e incentivar o uso da criatividade. Ao fim do trabalho foi possível observar que, ao estimular o raciocínio dos educandos e valorizar sua produção e reformulação dos conceitos compreendidos pelos mesmos, houve uma aprendizagem significativa.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-20
How to Cite
Tavares, M. D., Bautz, K., Pereira, E., & Werner, E. (2016). A MUSICALIDADE COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO. Revista Univap, 22(40), 232. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1684
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1684Abstract
Com a precarização do ensino imposta ao país, principalmente no que concerne a financiamentos do mesmo, os docentes encontram-se em posições delicadas sendo-lhes impostas extensas jornadas de trabalho em diferentes instituições para a manutenção do estilo de vida desejado. Pelo fato da exaustividade da rotina docente, o tempo, tanto de planejamento quanto de ministração das aulas fica escasso devido ao conteúdo a ser aprendido ser muito vasto. Uma alternativa que pode diminuir o estresse do educador e chamar a atenção dos educandos, além de estimulá-los a aprender pode ser a utilização da musicalidade inerente ao indivíduo, por meio da confecção de paródias, viabilizando aproximar os educandos dos temas abordados e incentivar o uso da criatividade. Ao fim do trabalho foi possível observar que, ao estimular o raciocínio dos educandos e valorizar sua produção e reformulação dos conceitos compreendidos pelos mesmos, houve uma aprendizagem significativa.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode