DESENVOLVIMENTO DE UM APRENDIZADO HÍBRIDO NO ENSINO DE FÍSICA EM CURSOS DE ENGENHARIA

Autores

  • Larissa Maciel Nascimento Instituto Tecnológico de Aeronáutica
  • Elisangela Pavanelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica
  • José Silvério Edmundo Germano Instituto Tecnológico de Aeronáutica

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1051

Palavras-chave:

a distância, Instrução assistida por computador, física.

Resumo

O ensino de física necessita de novas estratégias tanto no ambiente da sala de aula quanto nos baseados na internet, já que o público alvo que chega às escolas em todos os níveis vem com outras demandas e está sujeito a todo tempo e lugar a esse bombardeio de inovações que surgem a cada dia. É necessário portanto, testar, validar novas metodologias e reorganizar conteúdos, bem como qualificar todos os “atores” que hoje trabalham no ensino e se preocupam com o processo de ensino e aprendizagem. Neste sentido, esse trabalho apresenta um estudo da aplicação da metodologia denominada Aprendizado Híbrido (Blended Learning).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Maciel Nascimento, Instituto Tecnológico de Aeronáutica

graduação em lic. plena em ciências naturais física (UEPA-2013), Mestrado em ciências física, área de física tômica e molecular (instituto tecnologico de aeronáutica-2016), doutorado em andamento em física de plasma (instituto tecnológico de aeronáutica- 2016/2020)

Downloads

Publicado

2017-02-06

Como Citar

Nascimento, L. M., Pavanelo, E., & Germano, J. S. E. (2017). DESENVOLVIMENTO DE UM APRENDIZADO HÍBRIDO NO ENSINO DE FÍSICA EM CURSOS DE ENGENHARIA. Revista Univap, 22(40), 469. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1051