A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COLETA SELETIVA DE LIXO EM UMA ESCOLA NA CIDADE DE ALEGRE-ES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.957
Resumo
O meio ambiente é um dos temas transversais, que visa educar a sociedade para que atue de modo responsável, conservando e preservando os recursos. Esta temática é indispensável para o profissional da educação, sendo assim, no decorrer da disciplina educação ambiental da UFES foi desenvolvida uma dinâmica com discentes do ensino médio de uma escola pública no município de Alegre-ES, visando mobilizar a coleta seletiva. Os alunos realizaram a separação dos resíduos sólidos em suas residências durante sete dias e após o período proposto os resíduos foram contabilizados e conduzidos ao galpão de triagem da cidade. Posteriormente, aplicou-se o flanelógrafo sobre a separação de resíduos e compostagem, objetivando informar e sanar dúvidas. Desta forma, este trabalho demonstrou que promover a separação do lixo é algo simples, necessitando o envolvimento da sociedade para promover a ação, o que contribui para a conservação dos recursos naturais e a sustentabilidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-20
Como Citar
Guimarães, E. G., Ferreira, K. de A., Alves, S. B., Cerqueira, L. de O., & Peçanha, A. L. (2016). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COLETA SELETIVA DE LIXO EM UMA ESCOLA NA CIDADE DE ALEGRE-ES. Revista Univap, 22(40), 229. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.957
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.957Resumo
O meio ambiente é um dos temas transversais, que visa educar a sociedade para que atue de modo responsável, conservando e preservando os recursos. Esta temática é indispensável para o profissional da educação, sendo assim, no decorrer da disciplina educação ambiental da UFES foi desenvolvida uma dinâmica com discentes do ensino médio de uma escola pública no município de Alegre-ES, visando mobilizar a coleta seletiva. Os alunos realizaram a separação dos resíduos sólidos em suas residências durante sete dias e após o período proposto os resíduos foram contabilizados e conduzidos ao galpão de triagem da cidade. Posteriormente, aplicou-se o flanelógrafo sobre a separação de resíduos e compostagem, objetivando informar e sanar dúvidas. Desta forma, este trabalho demonstrou que promover a separação do lixo é algo simples, necessitando o envolvimento da sociedade para promover a ação, o que contribui para a conservação dos recursos naturais e a sustentabilidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode