BARALHO DE CONCEITOS ECOLÓGICOS: A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA O ENSINO BÁSICO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1475
Resumo
O meio ambiente vem sofrendo com diversas degradações ao longo dos anos, que afetam a flora e fauna existente na vegetação nativa. A disciplina de ecologia, busca entender melhor as relações existentes entre os seres vivos, proporcionando aos alunos o conhecimento sobre a importância dessas relações para o ecossistema. Objetivou-se com este projeto, trabalhar um jogo de cartas sobre conceitos ecológico com alunos da 3ª série do ensino médio na Escola Aristeu Aguiar, dividiu-se 4 grupos de 7 pessoas. Foi possível observar motivação e interação entre os alunos durante a realização da atividade. A aplicação do jogo de ecologia foi significativamente positiva no processo de ensino-aprendizagem desses alunos, pois facilitou a assimilação do conteúdo teórico, provando a efetividade das atividades lúdicas na educação básica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-04
Como Citar
Alves, S. B., Junior, O. de O. P., Guimarães, E. G., & de Freitas, E. A. S. (2017). BARALHO DE CONCEITOS ECOLÓGICOS: A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA O ENSINO BÁSICO. Revista Univap, 22(40), 711. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1475
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1475Resumo
O meio ambiente vem sofrendo com diversas degradações ao longo dos anos, que afetam a flora e fauna existente na vegetação nativa. A disciplina de ecologia, busca entender melhor as relações existentes entre os seres vivos, proporcionando aos alunos o conhecimento sobre a importância dessas relações para o ecossistema. Objetivou-se com este projeto, trabalhar um jogo de cartas sobre conceitos ecológico com alunos da 3ª série do ensino médio na Escola Aristeu Aguiar, dividiu-se 4 grupos de 7 pessoas. Foi possível observar motivação e interação entre os alunos durante a realização da atividade. A aplicação do jogo de ecologia foi significativamente positiva no processo de ensino-aprendizagem desses alunos, pois facilitou a assimilação do conteúdo teórico, provando a efetividade das atividades lúdicas na educação básica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode