CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE ÁGUA E Aedes aegypti NO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM ALEGRE-ES

Autores

  • Lorena Souza Castro Universidade Federal do Espírito Santo
  • Keminy Ribett Bautz Universidade Federal do Espírito Santo
  • Elaine Gimenez Guimarães Universidade Federal do Espírito Santo
  • Anderson Lopes Peçanha Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.488

Palavras-chave:

Jogo lúdico, Dengue, Zika e Chikungunya, saúde.

Resumo

A contextualização dos conteúdos no ensino fundamental é de extrema importância para a compreensão dos assuntos que permeiam a sociedade. O objetivo da contextualização sobre a água permite sensibilizar os alunos para um dos assuntos mais evidentes no ano vigente. A discussão da problemática é relevante para o profissional em formação e contribui para a reformulação do pensamento de ideologias, para uma postura crítica na sociedade na qual estamos inseridos. A mediação ocorreu por meio de palestras, utilizando materiais didáticos como flanelógrafo, jogo lúdico e modelos didáticos em biscuit com os alunos do 7º ano de uma escola pública no município de Alegre, ES. Neste trabalho foram explanadas também dúvidas a respeito de medidas profiláticas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2016

Como Citar

Castro, L. S., Bautz, K. R., Guimarães, E. G., & Peçanha, A. L. (2016). CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE ÁGUA E Aedes aegypti NO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM ALEGRE-ES. Revista Univap, 22(40), 97. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.488

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.