BARALHO DE CONCEITOS ECOLÓGICOS: A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA O ENSINO BÁSICO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1475
Abstract
O meio ambiente vem sofrendo com diversas degradações ao longo dos anos, que afetam a flora e fauna existente na vegetação nativa. A disciplina de ecologia, busca entender melhor as relações existentes entre os seres vivos, proporcionando aos alunos o conhecimento sobre a importância dessas relações para o ecossistema. Objetivou-se com este projeto, trabalhar um jogo de cartas sobre conceitos ecológico com alunos da 3ª série do ensino médio na Escola Aristeu Aguiar, dividiu-se 4 grupos de 7 pessoas. Foi possível observar motivação e interação entre os alunos durante a realização da atividade. A aplicação do jogo de ecologia foi significativamente positiva no processo de ensino-aprendizagem desses alunos, pois facilitou a assimilação do conteúdo teórico, provando a efetividade das atividades lúdicas na educação básica.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-04-04
How to Cite
Alves, S. B., Junior, O. de O. P., Guimarães, E. G., & de Freitas, E. A. S. (2017). BARALHO DE CONCEITOS ECOLÓGICOS: A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA O ENSINO BÁSICO. Revista Univap, 22(40), 711. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1475
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1475Abstract
O meio ambiente vem sofrendo com diversas degradações ao longo dos anos, que afetam a flora e fauna existente na vegetação nativa. A disciplina de ecologia, busca entender melhor as relações existentes entre os seres vivos, proporcionando aos alunos o conhecimento sobre a importância dessas relações para o ecossistema. Objetivou-se com este projeto, trabalhar um jogo de cartas sobre conceitos ecológico com alunos da 3ª série do ensino médio na Escola Aristeu Aguiar, dividiu-se 4 grupos de 7 pessoas. Foi possível observar motivação e interação entre os alunos durante a realização da atividade. A aplicação do jogo de ecologia foi significativamente positiva no processo de ensino-aprendizagem desses alunos, pois facilitou a assimilação do conteúdo teórico, provando a efetividade das atividades lúdicas na educação básica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode