A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COLETA SELETIVA DE LIXO EM UMA ESCOLA NA CIDADE DE ALEGRE-ES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.957
Abstract
O meio ambiente é um dos temas transversais, que visa educar a sociedade para que atue de modo responsável, conservando e preservando os recursos. Esta temática é indispensável para o profissional da educação, sendo assim, no decorrer da disciplina educação ambiental da UFES foi desenvolvida uma dinâmica com discentes do ensino médio de uma escola pública no município de Alegre-ES, visando mobilizar a coleta seletiva. Os alunos realizaram a separação dos resíduos sólidos em suas residências durante sete dias e após o período proposto os resíduos foram contabilizados e conduzidos ao galpão de triagem da cidade. Posteriormente, aplicou-se o flanelógrafo sobre a separação de resíduos e compostagem, objetivando informar e sanar dúvidas. Desta forma, este trabalho demonstrou que promover a separação do lixo é algo simples, necessitando o envolvimento da sociedade para promover a ação, o que contribui para a conservação dos recursos naturais e a sustentabilidade.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-20
How to Cite
Guimarães, E. G., Ferreira, K. de A., Alves, S. B., Cerqueira, L. de O., & Peçanha, A. L. (2016). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COLETA SELETIVA DE LIXO EM UMA ESCOLA NA CIDADE DE ALEGRE-ES. Revista Univap, 22(40), 229. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.957
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.957Abstract
O meio ambiente é um dos temas transversais, que visa educar a sociedade para que atue de modo responsável, conservando e preservando os recursos. Esta temática é indispensável para o profissional da educação, sendo assim, no decorrer da disciplina educação ambiental da UFES foi desenvolvida uma dinâmica com discentes do ensino médio de uma escola pública no município de Alegre-ES, visando mobilizar a coleta seletiva. Os alunos realizaram a separação dos resíduos sólidos em suas residências durante sete dias e após o período proposto os resíduos foram contabilizados e conduzidos ao galpão de triagem da cidade. Posteriormente, aplicou-se o flanelógrafo sobre a separação de resíduos e compostagem, objetivando informar e sanar dúvidas. Desta forma, este trabalho demonstrou que promover a separação do lixo é algo simples, necessitando o envolvimento da sociedade para promover a ação, o que contribui para a conservação dos recursos naturais e a sustentabilidade.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode