O TRABALHO DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Autores

  • Erica Rodrigues Teixeira Centro Universitário Italo Brasileiro
  • Erick Silva Pinto Centro Universitário Italo Brasileiro
  • Luiz Fernando Araújo Centro Universitário Italo Brasileiro
  • Wellington Andrade Gomes Centro Universitário Italo Brasileiro
  • Daniela Moraes Scoss

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1558

Palavras-chave:

autismo, desenvolvimento motor, educação física

Resumo

No intuito de analisar quaisquer dificuldades que o profissional de educação física possa enfrentar em sua carreira dentro do ambiente escolar, deu-se o desenvolvimento deste artigo. A metodologia aplicada a este trabalho foi a revisão de literatura baseada em outro artigos já publicados, livros e sites especializados. Uma das possíveis dificuldades que o professor de Educação Física pode se deparar é o TEA - Transtorno do Espectro Autista. Sabe-se que cada indivíduo portador reage de diferentes formas, por isso não se deve criar apenas uma maneira de trabalho. O professor terá que observar qual a melhor maneira de se trabalhar com esse deficiente intelectual, para que ele possa se desenvolver de forma natural e prazerosa, sendo assim incluso e visto perante todos como iguais. 

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Biografia do Autor

Erica Rodrigues Teixeira, Centro Universitário Italo Brasileiro

Saúde; Educação Física

Erick Silva Pinto, Centro Universitário Italo Brasileiro

Saúde; Educação Física

Luiz Fernando Araújo, Centro Universitário Italo Brasileiro

Saúde; Educação Física

Wellington Andrade Gomes, Centro Universitário Italo Brasileiro

Saúde; Educação Física

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Publicado

2016-11-11

Como Citar

Teixeira, E. R., Pinto, E. S., Araújo, L. F., Gomes, W. A., & Scoss, D. M. (2016). O TRABALHO DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I. Revista Univap, 22(40), 123. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1558