A BUSCA PELA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA BRASILEIRA SOB O ENFOQUE DA DIVERSIDADE E DA INCLUSÃO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.949
Resumo
Muito se tem discutido a respeito da Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, que corresponde ao atendimento institucionalizado da criança de zero a cinco anos de idade. De modo geral, a esfera para o debate é vasta e fértil, consideradas as diferentes facetas de um tema amplo. Diante disso, objetiva-se, com este estudo teórico, básico, qualitativo e exploratório, caracterizado como pesquisa bibliográfica, refletir sobre a busca pela qualidade na educação infantil pública brasileira sob o enfoque da diversidade e da inclusão, adensando a literatura disponível sobre o assunto. Conclui-se que, a caracterização do percurso histórico da institucionalização do atendimento à criança pequena no Brasil, da relação família-escola e das diversidades regionais constituem-se como elementos relevantes quando se intenciona analisar a qualidade de ensino na área da Educação Infantil.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-10-27
Como Citar
Sardinha, C. G., Chamon, E. M. Q. de O., Lacerda, P. G., & Marcondes, N. A. V. (2016). A BUSCA PELA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA BRASILEIRA SOB O ENFOQUE DA DIVERSIDADE E DA INCLUSÃO. Revista Univap, 22(40), 42. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.949
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.949Resumo
Muito se tem discutido a respeito da Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, que corresponde ao atendimento institucionalizado da criança de zero a cinco anos de idade. De modo geral, a esfera para o debate é vasta e fértil, consideradas as diferentes facetas de um tema amplo. Diante disso, objetiva-se, com este estudo teórico, básico, qualitativo e exploratório, caracterizado como pesquisa bibliográfica, refletir sobre a busca pela qualidade na educação infantil pública brasileira sob o enfoque da diversidade e da inclusão, adensando a literatura disponível sobre o assunto. Conclui-se que, a caracterização do percurso histórico da institucionalização do atendimento à criança pequena no Brasil, da relação família-escola e das diversidades regionais constituem-se como elementos relevantes quando se intenciona analisar a qualidade de ensino na área da Educação Infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode