REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS SOBRE CURSOS EAD: UMA ANÁLISE DOS SUJEITOS E DAS ESCOLHAS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1738
Resumo
Este trabalho pressupõe-se apresentar as Representações Sociais de alunos de cursos em EAD sobre sua escolha. Tem-se como objetivos conhecer as Representações Sociais de alunos matriculados em cursos de Ensino Superior - Licenciatura e Tecnológicos -, identificar o público que opta por um curso EAD e investigar os motivos das escolhas dos alunos. Trata-se de uma pesquisa à luz da Teoria das Representações Sociais, exploratória e com abordagem quanti-quali. Como instrumento de pesquisa utilizou-se questionário semiestruturado, aplicado a 181 alunos de cursos EAD, de uma Universidade do Vale do Paraíba. Como resultado obteve-se, nos dados sócios demográficos que, as mulheres são maioria nos cursos EAD e que os sujeitos que a compõe são pessoas que atuam no mercado de trabalho, tem família constituída e optam pela EAD por ser uma modalidade mais flexível em termos de tempo e lugar e ainda possibilitam a realização de um curso superior. Nota-se que as representações permeiam as escolhas dos cursos no que tange à escolha pessoal, a realização profissional e a profissionalização.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-03
Como Citar
Almeida, A. L., Monteiro, I. de F. C., Monteiro, P. O., & Chamon, E. M. Q. de O. (2016). REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS SOBRE CURSOS EAD: UMA ANÁLISE DOS SUJEITOS E DAS ESCOLHAS. Revista Univap, 22(40), 96. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1738
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1738Resumo
Este trabalho pressupõe-se apresentar as Representações Sociais de alunos de cursos em EAD sobre sua escolha. Tem-se como objetivos conhecer as Representações Sociais de alunos matriculados em cursos de Ensino Superior - Licenciatura e Tecnológicos -, identificar o público que opta por um curso EAD e investigar os motivos das escolhas dos alunos. Trata-se de uma pesquisa à luz da Teoria das Representações Sociais, exploratória e com abordagem quanti-quali. Como instrumento de pesquisa utilizou-se questionário semiestruturado, aplicado a 181 alunos de cursos EAD, de uma Universidade do Vale do Paraíba. Como resultado obteve-se, nos dados sócios demográficos que, as mulheres são maioria nos cursos EAD e que os sujeitos que a compõe são pessoas que atuam no mercado de trabalho, tem família constituída e optam pela EAD por ser uma modalidade mais flexível em termos de tempo e lugar e ainda possibilitam a realização de um curso superior. Nota-se que as representações permeiam as escolhas dos cursos no que tange à escolha pessoal, a realização profissional e a profissionalização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode