REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS SOBRE CURSOS EAD: UMA ANÁLISE DOS SUJEITOS E DAS ESCOLHAS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1738
Abstract
Este trabalho pressupõe-se apresentar as Representações Sociais de alunos de cursos em EAD sobre sua escolha. Tem-se como objetivos conhecer as Representações Sociais de alunos matriculados em cursos de Ensino Superior - Licenciatura e Tecnológicos -, identificar o público que opta por um curso EAD e investigar os motivos das escolhas dos alunos. Trata-se de uma pesquisa à luz da Teoria das Representações Sociais, exploratória e com abordagem quanti-quali. Como instrumento de pesquisa utilizou-se questionário semiestruturado, aplicado a 181 alunos de cursos EAD, de uma Universidade do Vale do Paraíba. Como resultado obteve-se, nos dados sócios demográficos que, as mulheres são maioria nos cursos EAD e que os sujeitos que a compõe são pessoas que atuam no mercado de trabalho, tem família constituída e optam pela EAD por ser uma modalidade mais flexível em termos de tempo e lugar e ainda possibilitam a realização de um curso superior. Nota-se que as representações permeiam as escolhas dos cursos no que tange à escolha pessoal, a realização profissional e a profissionalização.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-11-03
How to Cite
Almeida, A. L., Monteiro, I. de F. C., Monteiro, P. O., & Chamon, E. M. Q. de O. (2016). REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS SOBRE CURSOS EAD: UMA ANÁLISE DOS SUJEITOS E DAS ESCOLHAS. Revista Univap, 22(40), 96. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1738
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1738Abstract
Este trabalho pressupõe-se apresentar as Representações Sociais de alunos de cursos em EAD sobre sua escolha. Tem-se como objetivos conhecer as Representações Sociais de alunos matriculados em cursos de Ensino Superior - Licenciatura e Tecnológicos -, identificar o público que opta por um curso EAD e investigar os motivos das escolhas dos alunos. Trata-se de uma pesquisa à luz da Teoria das Representações Sociais, exploratória e com abordagem quanti-quali. Como instrumento de pesquisa utilizou-se questionário semiestruturado, aplicado a 181 alunos de cursos EAD, de uma Universidade do Vale do Paraíba. Como resultado obteve-se, nos dados sócios demográficos que, as mulheres são maioria nos cursos EAD e que os sujeitos que a compõe são pessoas que atuam no mercado de trabalho, tem família constituída e optam pela EAD por ser uma modalidade mais flexível em termos de tempo e lugar e ainda possibilitam a realização de um curso superior. Nota-se que as representações permeiam as escolhas dos cursos no que tange à escolha pessoal, a realização profissional e a profissionalização.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode