O ESTADO DA ARTE NA AMBIÊNCIA DA INTERNET: COMO ESTÁ A PRODUÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO ASSISTENTE SOCIAL?
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v21i37.281
Resumo
A qualificação profissional no âmbito da docência, pesquisa e intervenção passa, necessariamente, pela educação permanente. Para elaboração deste “estado da arte” de natureza exploratória e descritiva, utilizou-se de categorias para análise, categorias estas representadas pelos seguintes descritores: “educação permanente”, “formação continuada”, “capacitação”, “reciclagem profissional”, “SUAS”, “NOB-RH/SUAS” e “serviço social”. A abordagem se configura como bibliográfica e quanti-qualitativa. Nessa direção, analisou-se criticamente a literatura acerca da educação permanente do assistente social no contexto do Sistema Único de Assistência Social, após regulamentação da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos. A tendência da produção científica demonstra que tematizar questões referentes à educação permanente vem se constituindo como um grande desafio.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-08-04
Como Citar
Marcondes, N. A. V., Brisola, E. M. A., & Chamon, E. M. Q. de O. (2015). O ESTADO DA ARTE NA AMBIÊNCIA DA INTERNET: COMO ESTÁ A PRODUÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO ASSISTENTE SOCIAL?. Revista Univap, 21(37), 65–79. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v21i37.281
Edição
Seção
Ciências Sociais Aplicadas
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v21i37.281Resumo
A qualificação profissional no âmbito da docência, pesquisa e intervenção passa, necessariamente, pela educação permanente. Para elaboração deste “estado da arte” de natureza exploratória e descritiva, utilizou-se de categorias para análise, categorias estas representadas pelos seguintes descritores: “educação permanente”, “formação continuada”, “capacitação”, “reciclagem profissional”, “SUAS”, “NOB-RH/SUAS” e “serviço social”. A abordagem se configura como bibliográfica e quanti-qualitativa. Nessa direção, analisou-se criticamente a literatura acerca da educação permanente do assistente social no contexto do Sistema Único de Assistência Social, após regulamentação da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos. A tendência da produção científica demonstra que tematizar questões referentes à educação permanente vem se constituindo como um grande desafio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode