O ESTADO DA ARTE NA AMBIÊNCIA DA INTERNET: COMO ESTÁ A PRODUÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO ASSISTENTE SOCIAL?

Autores/as

  • Nilsen Aparecida Vieira Marcondes Prefeitura Municipal de São José dos Campos.
  • Elisa Maria Andrade Brisola Universidade de Taubaté/SP (UNITAU).
  • Edna Maria Querido de Oliveira Chamon Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté. End.: Rua Visconde do Rio Branco, 210 Centro Taubaté, SP. CEP: 12020-040.

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v21i37.281

Palabras clave:

Serviço Social. Estado da Arte. Educação Permanente. NOB-RH/SUAS.

Resumen

A qualificação profissional no âmbito da docência, pesquisa e intervenção passa, necessariamente, pela educação permanente. Para elaboração deste “estado da arte” de natureza exploratória e descritiva, utilizou-se de categorias para análise, categorias estas representadas pelos seguintes descritores: “educação permanente”, “formação continuada”, “capacitação”, “reciclagem profissional”, “SUAS”, “NOB-RH/SUAS” e “serviço social”.  A abordagem se configura como bibliográfica e quanti-qualitativa. Nessa direção, analisou-se criticamente a literatura acerca da educação permanente do assistente social no contexto do Sistema Único de Assistência Social, após regulamentação da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos. A tendência da produção científica demonstra que tematizar questões referentes à educação permanente vem se constituindo como um grande desafio.

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Biografía del autor/a

Nilsen Aparecida Vieira Marcondes, Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Assistente Social da Prefeitura Municipal de São José dos Campos/SP, Mestre em Desenvolvimento Humano: Formação, Políticas e Práticas Sociais pela Universidade de Taubaté/SP (UNITAU).

Elisa Maria Andrade Brisola, Universidade de Taubaté/SP (UNITAU).

Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Docente do Programa Acadêmico e Interdisciplinar em Desenvolvimento Humano: Formação, Políticas e Práticas Sociais da Universidade de Taubaté/SP (UNITAU).

Publicado

2015-08-04

Cómo citar

Marcondes, N. A. V., Brisola, E. M. A., & Chamon, E. M. Q. de O. (2015). O ESTADO DA ARTE NA AMBIÊNCIA DA INTERNET: COMO ESTÁ A PRODUÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO ASSISTENTE SOCIAL?. Revista Univap, 21(37), 65–79. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v21i37.281

Número

Sección

Ciências Sociais Aplicadas

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