O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SALVADOR
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1415
Resumo
O artigo apresenta uma análise acerca das condições de trabalho profissional do assistente social no âmbito da política de educação, especificamente na educação básica na cidade de Salvador. O objetivo central da pesquisa foi conhecer e analisar as condições de trabalho dos assistentes sociais nos espaços sócio-ocupacionais vinculados à educação básica em Salvador. A metodologia utilizada contemplou a realização de três entrevistas com assistentes sociais da rede pública e privada de educação básica. Os resultados apontam que há uma concentração de profissionais atuando em escolas particulares confessionais, com foco na avaliação social para concessão de bolsas de estudo. Na rede pública de ensino é quase inexistente a atuação do profissional de Serviço Social e, por isso, podemos afirmar que há um déficit de assistentes sociais na educação básica em instituições públicas em Salvador.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-03-28
Como Citar
Silva, I. B., & Ferriz, A. F. P. (2017). O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SALVADOR. Revista Univap, 22(40), 691. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1415
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1415Resumo
O artigo apresenta uma análise acerca das condições de trabalho profissional do assistente social no âmbito da política de educação, especificamente na educação básica na cidade de Salvador. O objetivo central da pesquisa foi conhecer e analisar as condições de trabalho dos assistentes sociais nos espaços sócio-ocupacionais vinculados à educação básica em Salvador. A metodologia utilizada contemplou a realização de três entrevistas com assistentes sociais da rede pública e privada de educação básica. Os resultados apontam que há uma concentração de profissionais atuando em escolas particulares confessionais, com foco na avaliação social para concessão de bolsas de estudo. Na rede pública de ensino é quase inexistente a atuação do profissional de Serviço Social e, por isso, podemos afirmar que há um déficit de assistentes sociais na educação básica em instituições públicas em Salvador.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode