REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES X INTERPRETAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1359
Resumo
O presente estudo busca ressaltar a importância do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN) em relação às práticas diárias na educação infantil, e como ele é utilizado para elaboração de seus documentos norteadores, visando a melhor qualidade do ensino. Eliminando informações desvirtuadas e minimizando os problemas que essas as causam. Tendo em vista, que essa é a primeira etapa da educação básica e que tem por objetivo o desenvolvimento integral do sujeito, propiciando o acesso e a ampliação de seus conhecimentos da realidade e social e cultural. Portanto é papel do professor criar situações de aprendizagem que proveja suporte para tais objetivos descritos no próprio documento.
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2017-03-22
Como Citar
Fernandes, Ângela A., Lima, M., Fernanda, L., & Rocha, J. (2017). REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES X INTERPRETAÇÕES. Revista Univap, 22(40), 652. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1359
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1359Resumo
O presente estudo busca ressaltar a importância do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN) em relação às práticas diárias na educação infantil, e como ele é utilizado para elaboração de seus documentos norteadores, visando a melhor qualidade do ensino. Eliminando informações desvirtuadas e minimizando os problemas que essas as causam. Tendo em vista, que essa é a primeira etapa da educação básica e que tem por objetivo o desenvolvimento integral do sujeito, propiciando o acesso e a ampliação de seus conhecimentos da realidade e social e cultural. Portanto é papel do professor criar situações de aprendizagem que proveja suporte para tais objetivos descritos no próprio documento.Downloads
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