REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES X INTERPRETAÇÕES

Autores

  • Ângela Aparecida Fernandes INESP/Pós- Graduação em Alfabetização e Letramento
  • Míria Lima INESP/Pós- Graduação em Alfabetização e Letramento
  • Letícia Fernanda INESP/Pós- Graduação em Alfabetização e Letramento
  • Juliana Rocha INESP/Pós- Graduação em Alfabetização e Letramento

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1359

Palavras-chave:

Educação, Infantil, Referencial, Buscar, Informações

Resumo

O presente estudo busca ressaltar a importância do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN) em relação às práticas diárias na educação infantil, e como ele é utilizado para elaboração de seus documentos norteadores, visando a melhor qualidade do ensino. Eliminando informações desvirtuadas e minimizando os problemas que essas as causam. Tendo em vista, que essa é a primeira etapa da educação básica e que tem por objetivo o desenvolvimento integral do sujeito, propiciando o acesso e a ampliação de seus conhecimentos da realidade e social e cultural. Portanto é papel do professor criar situações de aprendizagem que proveja suporte para tais objetivos descritos no próprio documento.

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Publicado

22-03-2017

Como Citar

Fernandes, Ângela A., Lima, M., Fernanda, L., & Rocha, J. (2017). REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES X INTERPRETAÇÕES. Revista Univap, 22(40), 652. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1359

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