EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO DE BRINCAR
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1308
Resumo
Resumo: Este trabalho é parte inicial como pesquisa investigativa na formação inicial de professores para a educação básica. Refletir sobre a Educação Infantil, como primeira etapa da educação básica no Brasil, ganhou relevância com a homologação da Lei Federal nº 12.796/2013 que instituiu a obrigatoriedade do atendimento da criança a partir dos 4 anos de idade, pelos municípios. A partir da organização dos municípios brasileiros implementou-se a política de material didático na Educação Infantil no Plano Nacional de 2014/2024. O objetivo do trabalho é investigar a relação entre os materiais didáticos impressos e os produzidos como complementares para o desenvolvimento e aprendizagem da criança pequena. A pesquisa em educação do tipo exploratório (ANDRÉ, 2005), foi desenvolvida pela seleção, análise e avaliação de Kits de materiais utilizados na Educação Infantil. A metodologia centrou-se inicialmente em pesquisa bibliográfica/documental específica da área, seguida de pesquisa de campo. Os resultados apontaram para necessidade de inserção de materiais complementares adequados ao desenvolvimento da criança pequena.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-03-15
Como Citar
Dantas, S. da S., Monteiro, S., de Siqueira, D. C., da Silva, N. A., Dias, V. L. C., & Oliveira, A. da S. M. G. (2017). EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO DE BRINCAR. Revista Univap, 22(40), 630. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1308
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1308Resumo
Resumo: Este trabalho é parte inicial como pesquisa investigativa na formação inicial de professores para a educação básica. Refletir sobre a Educação Infantil, como primeira etapa da educação básica no Brasil, ganhou relevância com a homologação da Lei Federal nº 12.796/2013 que instituiu a obrigatoriedade do atendimento da criança a partir dos 4 anos de idade, pelos municípios. A partir da organização dos municípios brasileiros implementou-se a política de material didático na Educação Infantil no Plano Nacional de 2014/2024. O objetivo do trabalho é investigar a relação entre os materiais didáticos impressos e os produzidos como complementares para o desenvolvimento e aprendizagem da criança pequena. A pesquisa em educação do tipo exploratório (ANDRÉ, 2005), foi desenvolvida pela seleção, análise e avaliação de Kits de materiais utilizados na Educação Infantil. A metodologia centrou-se inicialmente em pesquisa bibliográfica/documental específica da área, seguida de pesquisa de campo. Os resultados apontaram para necessidade de inserção de materiais complementares adequados ao desenvolvimento da criança pequena.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode