PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1491
Resumo
O presente artigo tem o objetivo de analisar por meio de intervenção pedagógica com jogos sonoros, como a função social da escola influencia na aprendizagem de alunos no inicio da escolaridade. A metodologia centrou-se em pesquisa bibliográfica/documental seguida de pesquisa de campo pela aplicação de instrumento sondagem de leitura/escrita realizada com alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual, localizada no município de São José dos Campos, São Paulo. Esta proposta justifica-se por expor como a função social da escola pode influenciar no sucesso dos alunos nos anos iniciais. A análise de resultados fundamentada em Pierre Bourdie para a identificação do funcionamento da intervenção.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-05
Como Citar
Pimentel, C., Dias, V. L. C., & Oliveira, A. da S. M. G. (2017). PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE. Revista Univap, 22(40), 722. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1491
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1491Resumo
O presente artigo tem o objetivo de analisar por meio de intervenção pedagógica com jogos sonoros, como a função social da escola influencia na aprendizagem de alunos no inicio da escolaridade. A metodologia centrou-se em pesquisa bibliográfica/documental seguida de pesquisa de campo pela aplicação de instrumento sondagem de leitura/escrita realizada com alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual, localizada no município de São José dos Campos, São Paulo. Esta proposta justifica-se por expor como a função social da escola pode influenciar no sucesso dos alunos nos anos iniciais. A análise de resultados fundamentada em Pierre Bourdie para a identificação do funcionamento da intervenção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode