PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE

Autores

  • Camila Pimentel Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP
  • Vera Lúcia Catoto Dias Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP
  • Anamaria da Silva Martin Gascón Oliveira Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1491

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de analisar por meio de intervenção pedagógica com jogos sonoros, como a função social da escola influencia na aprendizagem de alunos no inicio da escolaridade. A metodologia centrou-se em pesquisa bibliográfica/documental seguida de pesquisa de campo pela aplicação de instrumento sondagem de leitura/escrita realizada com alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual, localizada no município de São José dos Campos, São Paulo. Esta proposta justifica-se por expor como a função social da escola pode influenciar no sucesso dos alunos nos anos iniciais. A análise de resultados fundamentada em Pierre Bourdie para a identificação do funcionamento da intervenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-05

Como Citar

Pimentel, C., Dias, V. L. C., & Oliveira, A. da S. M. G. (2017). PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE. Revista Univap, 22(40), 722. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1491