PIBID: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Bruna Dias Rodrigues Universidade do Vale do Paraíba
  • Vera Lúcia Catoto Dias Universidade do Vale do Paraíba
  • Anamaria da Silva Martin Gascón Oliveira Universidade do Vale do Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1688

Palavras-chave:

PIBID, Ler & Escrever, Formação Docente, valorização de professores.

Resumo

Este trabalho é continuidade de pesquisa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID, convênio firmado entre universidade comunitária e escola pública estadual, para formação inicial de professores da educação básica. O trabalho tem como objetivo investigar a contribuição do Programa Ler & escrever e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID, na formação e construção da identidade docente. A metodologia centrou-se em pesquisa teórico-bibliográfica, seguida de comparativos dos principais objetivos nos dois Programas. A fundamentação teórica centrou-se em: Delors (2003), Nóvoa (1995), Gatti (2013) dentre outros. Os resultados apontaram que a participação de alunos do Curso de Pedagogia em Programas de formação contribuem com a formação e com a construção da identidade docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-28

Como Citar

Rodrigues, B. D., Dias, V. L. C., & Oliveira, A. da S. M. G. (2017). PIBID: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Univap, 22(40), 841. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1688

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.