PIBID: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1688Palabras clave:
PIBID, Ler & Escrever, Formação Docente, valorização de professores.Resumen
Este trabalho é continuidade de pesquisa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID, convênio firmado entre universidade comunitária e escola pública estadual, para formação inicial de professores da educação básica. O trabalho tem como objetivo investigar a contribuição do Programa Ler & escrever e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID, na formação e construção da identidade docente. A metodologia centrou-se em pesquisa teórico-bibliográfica, seguida de comparativos dos principais objetivos nos dois Programas. A fundamentação teórica centrou-se em: Delors (2003), Nóvoa (1995), Gatti (2013) dentre outros. Os resultados apontaram que a participação de alunos do Curso de Pedagogia em Programas de formação contribuem com a formação e com a construção da identidade docente.Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode