CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE


Autores

  • Mayara Cazadini Carlos Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Alegre
  • Lucyelen Costa Amorim Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Alegre
  • Rafael Fonseca Rodrigues Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Alegre
  • Adriana de Medeiros Marcolano Thebas Letras, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1401

Resumo

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores, incluindo os graduandos no cotidiano escolar. Com o objetivo de investigar quais são as influencias do PIBID na formação inicial dos acadêmicos do curso de Licenciatura foi elaborado e aplicado um questionário composto por oito questões objetivas e anônimas. De acordo com os dados obtidos, pode-se observar que os bolsistas apontam a importância do PIBID em seu futuro profissional, e que o PIBID aumenta a vontade de ser professor. Concluindo assim que é importante que o discente experimente a realidade escolar que é obtida através do projeto de iniciação a docência, pois, a partir dele é possível colocar toda teoria estudada, em prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-28

Como Citar

Carlos, M. C., Amorim, L. C., Rodrigues, R. F., & Thebas, A. de M. M. (2017). CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Univap, 22(40), 682. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1401