CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1401Palavras-chave:
PIBID, Formação inicial.Resumo
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores, incluindo os graduandos no cotidiano escolar. Com o objetivo de investigar quais são as influencias do PIBID na formação inicial dos acadêmicos do curso de Licenciatura foi elaborado e aplicado um questionário composto por oito questões objetivas e anônimas. De acordo com os dados obtidos, pode-se observar que os bolsistas apontam a importância do PIBID em seu futuro profissional, e que o PIBID aumenta a vontade de ser professor. Concluindo assim que é importante que o discente experimente a realidade escolar que é obtida através do projeto de iniciação a docência, pois, a partir dele é possível colocar toda teoria estudada, em prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode