A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DE ALUNOS JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1385
Resumo
A educação de jovens e adultos é uma modalidade de ensino que na maioria das vezes atende alunos que possuem compromissos diários e a rotina cansativa, fazendo com que haja um desinteresse em dar segmento aos estudos, e para recuperar o interesse desses alunos, é preciso diversificar a metodologia de ensino. Tendo como objetivo constatar a relevância que práticas pedagógicas possuem no processo de ensino-aprendizagem dos alunos jovens e adultosfoi aplicado um questionário composto por nove perguntas objetivas em turmas do EJA de uma escola Estadual. Através dos resultados obtidos foi possível observar que a aula prática é um mecanismo facilitador do processo de ensino-aprendizagem para essa modalidade de ensino. Sendo assim, foi possível concluir que a aplicação de práticas pedagógicas diversificadas contribui para a aprendizagem dos alunos do EJA.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-03-27
Como Citar
Carlos, M. C., Amorim, L. C., & Thebas, A. de M. M. (2017). A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DE ALUNOS JOVENS E ADULTOS. Revista Univap, 22(40), 672. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1385
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1385Resumo
A educação de jovens e adultos é uma modalidade de ensino que na maioria das vezes atende alunos que possuem compromissos diários e a rotina cansativa, fazendo com que haja um desinteresse em dar segmento aos estudos, e para recuperar o interesse desses alunos, é preciso diversificar a metodologia de ensino. Tendo como objetivo constatar a relevância que práticas pedagógicas possuem no processo de ensino-aprendizagem dos alunos jovens e adultosfoi aplicado um questionário composto por nove perguntas objetivas em turmas do EJA de uma escola Estadual. Através dos resultados obtidos foi possível observar que a aula prática é um mecanismo facilitador do processo de ensino-aprendizagem para essa modalidade de ensino. Sendo assim, foi possível concluir que a aplicação de práticas pedagógicas diversificadas contribui para a aprendizagem dos alunos do EJA.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode