A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DE ALUNOS JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Mayara Cazadini Carlos Ciências Biológicas/Instituto Federal do Espírito Santo
  • Lucyelen Costa Amorim Instituto Federal do Espírito Santo/Ciências Biológicas
  • Adriana de Medeiros Marcolano Thebas Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre/Letras

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1385

Resumo

A educação de jovens e adultos é uma modalidade de ensino que na maioria das vezes atende alunos que possuem compromissos diários e a rotina cansativa, fazendo com que haja um desinteresse em dar segmento aos estudos, e para recuperar o interesse desses alunos, é preciso diversificar a metodologia de ensino. Tendo como objetivo constatar a relevância que práticas pedagógicas possuem no processo de ensino-aprendizagem dos alunos jovens e adultosfoi aplicado um questionário composto por nove perguntas objetivas em turmas do EJA de uma escola Estadual. Através dos resultados obtidos foi possível observar que a aula prática é um mecanismo facilitador do processo de ensino-aprendizagem para essa modalidade de ensino. Sendo assim, foi possível concluir que a aplicação de práticas pedagógicas diversificadas contribui para a aprendizagem dos alunos do EJA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-27

Como Citar

Carlos, M. C., Amorim, L. C., & Thebas, A. de M. M. (2017). A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DE ALUNOS JOVENS E ADULTOS. Revista Univap, 22(40), 672. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1385