A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DE ALUNOS JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1385
Abstract
A educação de jovens e adultos é uma modalidade de ensino que na maioria das vezes atende alunos que possuem compromissos diários e a rotina cansativa, fazendo com que haja um desinteresse em dar segmento aos estudos, e para recuperar o interesse desses alunos, é preciso diversificar a metodologia de ensino. Tendo como objetivo constatar a relevância que práticas pedagógicas possuem no processo de ensino-aprendizagem dos alunos jovens e adultosfoi aplicado um questionário composto por nove perguntas objetivas em turmas do EJA de uma escola Estadual. Através dos resultados obtidos foi possível observar que a aula prática é um mecanismo facilitador do processo de ensino-aprendizagem para essa modalidade de ensino. Sendo assim, foi possível concluir que a aplicação de práticas pedagógicas diversificadas contribui para a aprendizagem dos alunos do EJA.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-03-27
How to Cite
Carlos, M. C., Amorim, L. C., & Thebas, A. de M. M. (2017). A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DE ALUNOS JOVENS E ADULTOS. Revista Univap, 22(40), 672. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1385
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1385Abstract
A educação de jovens e adultos é uma modalidade de ensino que na maioria das vezes atende alunos que possuem compromissos diários e a rotina cansativa, fazendo com que haja um desinteresse em dar segmento aos estudos, e para recuperar o interesse desses alunos, é preciso diversificar a metodologia de ensino. Tendo como objetivo constatar a relevância que práticas pedagógicas possuem no processo de ensino-aprendizagem dos alunos jovens e adultosfoi aplicado um questionário composto por nove perguntas objetivas em turmas do EJA de uma escola Estadual. Através dos resultados obtidos foi possível observar que a aula prática é um mecanismo facilitador do processo de ensino-aprendizagem para essa modalidade de ensino. Sendo assim, foi possível concluir que a aplicação de práticas pedagógicas diversificadas contribui para a aprendizagem dos alunos do EJA.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode