CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1401
Abstract
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores, incluindo os graduandos no cotidiano escolar. Com o objetivo de investigar quais são as influencias do PIBID na formação inicial dos acadêmicos do curso de Licenciatura foi elaborado e aplicado um questionário composto por oito questões objetivas e anônimas. De acordo com os dados obtidos, pode-se observar que os bolsistas apontam a importância do PIBID em seu futuro profissional, e que o PIBID aumenta a vontade de ser professor. Concluindo assim que é importante que o discente experimente a realidade escolar que é obtida através do projeto de iniciação a docência, pois, a partir dele é possível colocar toda teoria estudada, em prática.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-03-28
How to Cite
Carlos, M. C., Amorim, L. C., Rodrigues, R. F., & Thebas, A. de M. M. (2017). CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Univap, 22(40), 682. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1401
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1401Abstract
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores, incluindo os graduandos no cotidiano escolar. Com o objetivo de investigar quais são as influencias do PIBID na formação inicial dos acadêmicos do curso de Licenciatura foi elaborado e aplicado um questionário composto por oito questões objetivas e anônimas. De acordo com os dados obtidos, pode-se observar que os bolsistas apontam a importância do PIBID em seu futuro profissional, e que o PIBID aumenta a vontade de ser professor. Concluindo assim que é importante que o discente experimente a realidade escolar que é obtida através do projeto de iniciação a docência, pois, a partir dele é possível colocar toda teoria estudada, em prática.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode