AS CONCEPÇÕES DOS AGENTES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i46.1876
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar as concepções dos agentes de educação inclusiva no processo de inclusão escolar dos alunos com deficiência física e intelectual nas escolas de ensino regular de um município da região do Vale do Itajaí. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, exploratória e de campo. A técnica de coleta de dados foi realizada por meio de uma entrevista semiestruturada. Os dados foram examinados pela análise do conteúdo. Participaram do estudo 80 agentes de educação inclusiva. As categorias apontadas pelas educadoras relacionam-se a: inclusão de todos, Inclusão longe do ideal e do real, falta de recursos humanos e estrutura física para inclusão. As dificuldades existem e não são poucas, a inclusão não é apenas fazer com que o aluno esteja situado dentro de uma sala regular.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-17
Como Citar
Vanini, J. de O., Slesaczek, T. de O., & Chesani, F. (2018). AS CONCEPÇÕES DOS AGENTES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR. Revista Univap, 24(46), 30–41. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i46.1876
Edição
Seção
Ciências Humanas
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i46.1876Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar as concepções dos agentes de educação inclusiva no processo de inclusão escolar dos alunos com deficiência física e intelectual nas escolas de ensino regular de um município da região do Vale do Itajaí. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, exploratória e de campo. A técnica de coleta de dados foi realizada por meio de uma entrevista semiestruturada. Os dados foram examinados pela análise do conteúdo. Participaram do estudo 80 agentes de educação inclusiva. As categorias apontadas pelas educadoras relacionam-se a: inclusão de todos, Inclusão longe do ideal e do real, falta de recursos humanos e estrutura física para inclusão. As dificuldades existem e não são poucas, a inclusão não é apenas fazer com que o aluno esteja situado dentro de uma sala regular.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode