JOGOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.621
Resumo
Um jogo eletrônico é uma atividade lúdica formada por ações e decisões que resultam numa condição, ações e decisões são limitadas por um conjunto de regras e por universo, que no contexto dos jogos digitais, são regidos por um programa de computador. Estudos apontam para a aprendizagem baseada em jogos digitais, destacamos este tipo de aprendizagem está de acordo com as necessidades e os estilos de aprendizagem da geração atual. Sugere-se verificar se os cursos de licenciatura incentiva os futuros docentes ao uso dos jogos digitais como recurso pedagógico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-05
Como Citar
Bento, M. C. M., & Bertozi, M. M. (2016). JOGOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO. Revista Univap, 22(40), 202. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.621
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.621Resumo
Um jogo eletrônico é uma atividade lúdica formada por ações e decisões que resultam numa condição, ações e decisões são limitadas por um conjunto de regras e por universo, que no contexto dos jogos digitais, são regidos por um programa de computador. Estudos apontam para a aprendizagem baseada em jogos digitais, destacamos este tipo de aprendizagem está de acordo com as necessidades e os estilos de aprendizagem da geração atual. Sugere-se verificar se os cursos de licenciatura incentiva os futuros docentes ao uso dos jogos digitais como recurso pedagógico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode