JOGOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO

Maria Cristina Marcelino Bento, Milena Maria Bertozi

Resumo


Um jogo eletrônico é uma atividade lúdica formada por ações e decisões que resultam numa condição, ações e decisões são limitadas por um conjunto de regras e por universo, que no contexto dos jogos digitais, são regidos por um programa de computador. Estudos apontam para a aprendizagem baseada em jogos digitais, destacamos este tipo de aprendizagem está de acordo com as necessidades e os estilos de aprendizagem da geração atual. Sugere-se verificar se os cursos de licenciatura  incentiva os futuros docentes ao uso dos jogos digitais como recurso pedagógico.

 


Palavras-chave


Aprendizagem, Ensino Médio, Escola Pública, Jogos Digitais, Guia Do Estudante

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.621

Apontamentos

  • Não há apontamentos.