JOGOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.621

Palabras clave:

Aprendizagem, Ensino Médio, Escola Pública, Jogos Digitais, Guia Do Estudante

Resumen

Um jogo eletrônico é uma atividade lúdica formada por ações e decisões que resultam numa condição, ações e decisões são limitadas por um conjunto de regras e por universo, que no contexto dos jogos digitais, são regidos por um programa de computador. Estudos apontam para a aprendizagem baseada em jogos digitais, destacamos este tipo de aprendizagem está de acordo com as necessidades e os estilos de aprendizagem da geração atual. Sugere-se verificar se os cursos de licenciatura  incentiva os futuros docentes ao uso dos jogos digitais como recurso pedagógico.

 

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Biografía del autor/a

Maria Cristina Marcelino Bento, UNIFATEA

Pedagogia/Educação

Publicado

2016-12-05

Cómo citar

Bento, M. C. M., & Bertozi, M. M. (2016). JOGOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO. Revista Univap, 22(40), 202. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.621

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