EXPERIENCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FARMACOLOGIA EM MEDICINA VETERINÁRIA, EM ALEGRE- ES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.506
Resumo
Em medicina veterinária a farmacologia é uma das disciplinas que une o ciclo básico com o ciclo profissionalizante, sendo constantemente utilizada na clínica médica e suas disciplinas relacionadas, além de possuir importante papel em áreas não relacionadas com clínica, cirurgia e áreas relacionadas. O estudo de farmacologia auxilia na formação de profissionais médicos veterinários, habilitando-os a utilizar os diferentes medicamentos e o conhecimento sobre eles para diagnosticar, tratar e prevenir doenças dos animais, e assim, reduzir seu sofrimento. Este trabalho mostra resultados de um modo de ensino e aprendizagem na disciplina de farmacologia básica do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Espírito Santo, Alegre, ES. Foram utilizados recursos de monitoria, estudos de casos clínicos, aliados a seminários e resolução de estudos dirigidos, durante o período de março a julho de 2016. Conclui-se que é possível melhorar assimilação de conteúdo por meio da combinação de estratégias de ensino e aprendizagem, com apresentação de casos clínicos e monitorias com grupos pequenos de estudantes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-01
Como Citar
Florêncio, R. da S., Jordaim, M. B., Pozzatto, D. de S., dos Santos, A. M. M. R., Mendes, R. do C., Pimenta, T. P. D., Corato, G. F., Lima, C. V. B., Santos, M. C., & Porfírio, L. C. (2016). EXPERIENCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FARMACOLOGIA EM MEDICINA VETERINÁRIA, EM ALEGRE- ES. Revista Univap, 22(40), 78. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.506
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.506Resumo
Em medicina veterinária a farmacologia é uma das disciplinas que une o ciclo básico com o ciclo profissionalizante, sendo constantemente utilizada na clínica médica e suas disciplinas relacionadas, além de possuir importante papel em áreas não relacionadas com clínica, cirurgia e áreas relacionadas. O estudo de farmacologia auxilia na formação de profissionais médicos veterinários, habilitando-os a utilizar os diferentes medicamentos e o conhecimento sobre eles para diagnosticar, tratar e prevenir doenças dos animais, e assim, reduzir seu sofrimento. Este trabalho mostra resultados de um modo de ensino e aprendizagem na disciplina de farmacologia básica do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Espírito Santo, Alegre, ES. Foram utilizados recursos de monitoria, estudos de casos clínicos, aliados a seminários e resolução de estudos dirigidos, durante o período de março a julho de 2016. Conclui-se que é possível melhorar assimilação de conteúdo por meio da combinação de estratégias de ensino e aprendizagem, com apresentação de casos clínicos e monitorias com grupos pequenos de estudantes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode