AULA PRATICA DE VÍRUS E BACTÉRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Teresa de Araújo Oliveira Medeiros Instituto Federal do Espírito Santo
  • Daphane Alves Dias Instituto Federal do Espírito Santo
  • Jéssika Santos de Oliveira Instituto Federal do Espírito Santo
  • Maria Juliana Araújo de Oliveira Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1704

Palavras-chave:

Aprendizagem, Ensino de ciências, Educação, Microscopio

Resumo

O uso de metodologias para o ensino de Ciências tem se modernizado a cada dia em busca de melhor compreensão do aluno e conexão do ensino teórico com sua aplicação na prática. Com isso, professores tem lançado mão de aulas práticas mais dinâmicas e investigativas, despertando o interesse de seus alunos.  O objetivo do trabalho é contribuir para a aprendizagem dos conteúdos de vírus e bactérias, por meio de aulas práticas investigativas. A metodologia utilizada foi a separação de duas turmas A e B, com 24 e 19 alunos respectivamente, totalizando 43 alunos. Cada turma realizou a observação das bactérias do iogurte ao microscópio, respondendo ao questionário aplicado, em seguida, cada turma realizou a montagem de modelos de bactérias e vírus. As turmas demonstraram interesse e empolgação para a realização de atividades, assim como capacidade em responder questionamentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-03

Como Citar

Medeiros, T. de A. O., Dias, D. A., de Oliveira, J. S., & de Oliveira, M. J. A. (2017). AULA PRATICA DE VÍRUS E BACTÉRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Univap, 22(40), 856. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1704

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.